Cabelos

UCPE: o que é e como fazer?

Você conhece UCPE? Já ouviu falar? Basicamente, é mais uma técnica cheia de truques para: nutrir seus fios, restaurar a camada lipídica, mandar o frizz embora (aquele arrepiado) e ver seu cabelo brilhar muito mesmo! Então hoje é dia de aprender sobre ele e anotar cada passo! Vamos lá?

UCPE: o que é, para quem, etc…

O método UCPE é uma técnica desenvolvida para turbinar a sua umectação capilar. É altamente indicado para:

  • cabelos com muito frizz;
  • ressecados;
  • com pontas espigadas;
  • que passaram por procedimentos químicos;
  • que estejam opacos…

Enfim: cabelos que estejam com “fome” de nutrição!

O que significa UCPE?

Se a umectação capilar já faz uma grande diferença, o método UCPE te mostrará que ela pode ser ainda melhor, mais equilibrada e duradoura. Isso porque consiste em:

  • (U) umectar os fios com seu tempo de pausa de costume;
  • (C) condicioná-los para “amolecer” o óleo que ficou fixado na fibra capilar e facilitar sua remoção;
  • (P) pausar novamente. Mas, dessa vez, com o condicionador sobre o óleo, justamente para que ele cumpra seu papel;
  • (E) enxaguar com água abundante. Assim, para sentir o condicionador levando o excesso do óleo embora e deixar nos fios apenas o que é necessário para que seu tratamento seja perfeito!

Passo a Passo da UCPE:

Passo 1 – Umectar

ucpe - como fazer - passo 1

Na hora da Umectação, não tem segredo: é aquele banho de óleo que já conhecemos! Aplicamos o óleo em abundância em cada mecha e deixamos em pausa. Seja por uma noite, por uma hora, duas, enfim… Do jeito que você está acostumada a fazer. Escolha seu óleo favorito e mãos à obra!

Passo 2 – Condicionar

ucpe - como fazer - passo 2

Aqui entra o segredo do Método UCPE: o condicionador! Pode ser qualquer um? Não! Tem que ser o mesmo que você utiliza para fazer co-wash. Caso você não faça No ou Low Poo e não saiba o que um condicionador deve ter para ser utilizado como higienizador, confira nosso post sobre o assunto. Então, basta aplicá-lo por cima do óleo, após o tempo de pausa da umectação. O condicionador agirá agregando ativos ao tratamento e “amolecendo” o óleo aplicado, que facilitará na hora da sua remoção.

Passo 3 – Pausar

ucpe - como fazer - passo 3

A pausa do condicionador é super importante! Isso porque é ela quem permitirá que o produto tenha a ação esperada (o “amolecimento” do óleo e também o complemento dos ativos). 20 minutinhos são suficientes para a pausa.

Passo 4 – Enxaguar

ucpe - como fazer - passo 4

Por último, é só caprichar na remoção de tudo! Tome aquele belo banho, com água morninha, retire completamente todos os produtos que foram aplicados, sem shampoo. Apenas massageando o couro cabeludo e os fios delicadamente, para que saia só o necessário. Simples assim!

Quantas vezes posso fazer UCPE?

Se o seu cabelo é quimicamente tratado (ou está danificado por alguma ação extra), pode fazer duas vezes na semana, ou na frequência com a qual você já realiza a umectação comum nos cabelos. Se for normal ou oleoso, uma vez por semana já basta para tirar proveito dos benefícios que esse tratamento oferece.

Dicas Extras:

Faça UCPE antes de ir para piscinas ou praias, antes de fazer colorações, descolorações e/ou alisamentos também. O método oferecerá ao fio uma maior resistência a danos e fortalecerá a fibra capilar para que aguente o tranco de todas as modificações que você queira fazer. Mas cuidado: o UCPE não substitui as reconstruções em seu Cronograma Capilar, ok? Apenas turbina a etapa de Nutrição.

E você, já fez essa técnica? Viu resultados? Conte para nós! Amamos trocar figurinhas.

Você pode gostar também de:

Siga-nos!
RSS1k
Follow by Email76
Facebook0
Twitter2k
LinkedIn768
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu? Compartilhe!