Tutoriais e Receitas

Óleo na Pele? Sim!

Já falamos muitas vezes por aqui sobre os benefícios do óleo 100% vegetal para os cabelos. Mas você sabia que esse mesmo óleo na pele pode fazer milagres?

Em um primeiro momento a ideia de ter a pele toda lambuzada de óleo chega a dar nervoso. Mas não se renda a essa sensação! Descubra conosco os motivos pelos quais vale a pena inserí-lo em sua rotina de beleza!

Os benefícios do óleo na pele

Claro que quando falamos de pele, a consideramos como um todo: rosto e corpo. Porém, alguns óleos funcionam melhor em determinadas partes do corpo. Exemplo: um óleo que é muito bom para calcanhares deve-se evitar utilizá-lo no rosto (já que o efeito não será o mesmo). Mas em linhas gerais, quando você conhece o seu tipo de pele e utiliza o óleo certo, ele tende a funcionar muito bem! O importante é aplicar sempre em pequenas quantidades (principalmente na região facial).

Quais os melhores óleos para cada tipo de pele?

Confira a seguir quais os óleos mais adequados de acordo com o seu tipo de pele. Lembrando que podemos ter mais de um tipo por todo o corpo! Ah! a pele do rosto costuma ser muito mais fina e sensível do que as demais regiões. É importante ressaltar, também, que os óleos devem ser 100% vegetais para que possam ser utilizados. Os óleos essenciais também são bem vindos, porém, CUIDADO: eles jamais devem ser utilizados diretamente sobre a pele (sob risco de reações alérgicas) e, por isso, devem ser diluídos em um óleo vegetal, ou misturados ao seu creme habitual, antes da aplicação. Tome nota!

óleo para pele oleosa

*ATENÇÃO: o óleo de Melaleuca, indicado para peles oleosas, é um óleo ESSENCIAL, portanto, lembre-se de fazer a misturinha!

Como utilizar óleo na pele?

Puro, sobre a pele:

  • Pode ser aplicado a qualquer momento, de acordo com a sua necessidade;
  • No rosto é melhor optar por usá-lo antes de dormir. Durante nosso período de sono a pele tende a absorver melhor os nutrientes e metabolizá-los de maneira equilibrada e efetiva;
  • O passo a passo é simples. Faça a limpeza da sua pele (com água e sabonete específico). Pegue algumas gotas do seu óleo com as pontas dos dedos. Aplique em movimentos circulares, caprichando na massagem nas regiões mais necessitadas;
  • Lembrando, novamente: deste modo de uso excluem-se os óleos essenciais, que não podem ser aplicados puros sobre a pele.

Misturinhas:

Os óleos também podem desempenhar bem quando agregados aos seus hidratantes faciais (ou corporais). Os resultados são de maciez e viço, mas com um toque leve e não gorduroso (lembre-se sempre de atentar-se à quantidade). Mas um detalhe importante é: faça a mistura na palma da mão, no ato da aplicação. Nada de adicionar o óleo ao pote do hidratante, sob risco de alterar sua fórmula e estragar seu produto.

Como Primer:

Já tentou aplicar algumas gotas do seu óleo favorito antes de fazer sua maquiagem? Pois é! Faça o teste e nos diga.

Os óleos melhoram a elasticidade da pele e, por isso, agem aumentando a fixação e aderência dos produtos de maquiagem. A aplicação da make também fica muito melhor e o resultado tem muito mais viço, aspecto saudável e de pele naturalmente jovem e bonita. Experimente!

Como Demaquilante:

Cansada de procurar um demaquilante que retire toda a sua maquiagem, incluindo as à prova d’água? Aposte no óleo e veja como é simples e fácil limpar a sua pele em pouco tempo!

Para isso, embebede o algodão com uma quantidade razoável do seu óleo e aplique normalmente sobre a pele, na regiões maquiadas. O óleo tem o poder de diluir até mesmo substâncias impermeáveis, logo, ele irá remover todos os produtos! Além disso, deixará a pele pronta para a lavagem posterior (que, a propósito, será muito mais suave, já que o óleo ajudará a manter a camada lipídica preservada).

Dica Extra – Para os BOYS:

Tem marido, namorado, irmão, tio, pai, etc… E quer ajudá-los a ter uma pele mais saudável antes, durante e após o barbear, por exemplo? Então deixe sempre disponível um bom óleo (de acordo com o tipo de pele) para que ele possa aplicar quando precisar.

Os óleos ajudam a acalmar a pele e minimizar os efeitos de irritação causados pela lâmina de barbear. E como são apenas algumas gotinhas, dá pra dividir uma boa (e, quem sabe, ainda usar como argumento para que dividam a compra das próximas unidades hihihi). Ah, claro que essa dica também é de ouro para quem se DEPILA com lâmina. Pode utilizar que é sucesso!

Você pode gostar também de:

Siga-nos!
RSS1k
Follow by Email76
Facebook0
Twitter2k
LinkedIn768
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu? Compartilhe!