Cabelos

Óleo de Coco: o melhor amigo da beleza!

Óleo de Coco… ah! Fala a verdade, ele é simplesmente um dos melhores componentes já descobertos! É bom na alimentação, é bom para usar no cabelo, na pele… É bom até para escovar os dentes! Apesar de muitas pesquisas ainda conflitarem, uma coisa é certa: ele ajuda em diversos rituais de beleza.

Quais as propriedades do óleo de coco?

O óleo de coco tem muitos é rico em vitamina E e ácidos graxos, que aumentam a elasticidade da pele e dos cabelos, protege, preserva a hidratação no interior da fibra e fortalece intensamente.

E o mais legal é que, apesar de ser rico em lipídeos, ele não pesa nada e é benéfico para todos os tipos de pele e cabelos! Sua absorção é rápida e sua textura é bem fluida. Ele é ideal para:

  • cuidados dos cabelos ressecados, secos e sem vida;
  • para umectações;
  • para banhos de brilho;
  • e até mesmo para ser misturado em tinturas e descolorações para dar um efeito protetor à fibra.

O MULTIUSO QUERIDINHO!

O óleo de coco, como já dissemos, pode ser utilizado de muitas formas. Algumas delas já fazem parte da nossa vida, porém, existem truques e receitinhas que podem valorizar ainda mais o nosso tempo e proporcionar ótimos resultados. Confira algumas formas de aplicação:

Óleo de coco em Umectações

Já conhecemos, né mores? Também conhecido como “banho de óleo” já virou rotina na vida de quem ama cuidar dos cabelos. Para fazer uma boa umectação não tem segredo: aplique o óleo em quantidade generosa por toda a extensão dos fios e deixe em pausa por, no mínimo, duas horas. Depois é só lavar normalmente.

Para Finalizar os fios (reparar pontas)

Aplique nas pontas dos cabelos algumas gotas do óleo de coco no lugar de seu óleo cosmético convencional ou em substituição ao silicone reparador. Pode ser usado nos fios úmidos, antes de seu creme para pentear (técnica LOC – Líquido, Óleo, Creme de Pentear).

Para enriquecer suas máscaras de nutrição

Adicione em sua máscara de nutrição a quantidade ideal de óleo de coco para seu tipo de cabelo e, claro, para a sua necessidade. Ah, lembre de adicionar o óleo na quantidade a ser aplicada no dia, ok? Não misture diretamente na embalagem do produto para não comprometer a fórmula. Depois é só aplicar normalmente, mecha a mecha e proceder como de costume.

Óleo de coco como revitalizador dos fios

Leve sempre com você um um pouco de óleo de coco! Pode armazená-lo em um potinho pequeno com pump (mas em dias frios, tenha onde esquentá-lo) ou comprar aqueles vidrinhos com 7ml, que são uma “mão na roda” (aqui tem). Durante o dia, basta aplicar algumas gotinhas nos fios para trazer de volta o brilho, o alinhamento e a vida. Ele é super leve e não vai pesar seus fios e ainda vai agir como reparador.

benefícios do óleo de coco

Você também pode usar o óleo de coco como:

ESFOLIANTE 

Misture um pouco de óleo de coco com açúcar para fazer a esfoliação de sua pele e couro cabeludo. A ação desses dois ingredientes é simplesmente perfeita para hidratar, renovar as células e regenerar.

CREME NOTURNO

Pode aplicar o óleo de coco à noite, antes de dormir, sem medo de ser feliz! Como sua densidade é baixa e sua composição é rica em “gorduras boas”, ele não causará espinhas, agravar casos de acne ou aumentará a oleosidade da pele. Na verdade, ele até ajuda a equilibrar a produção pelas células sebáceas, mantendo a retenção de água, aumentando a elasticidade e agindo na suavização de linhas! 

CUIDANDO DAS ESTRIAS

O óleo de coco é muito bom para suavizar os efeitos das estrias. A aplicação não tem segredo: é só aplicar massageando (de preferência à noite) e aguardar os resultados.

ÓLEO CORPORAL

Maravilhoso para ser utilizado logo após o banho, com a pele ainda aquecida. Use uma pequena quantidade nas áreas que requerem maior hidratação e sinta que tratamento incrível.

REMOVEDOR DE MAQUIAGEM

Sim! Você usa demaquilante, daqueles cheios de óleo mineral? Pois está na hora de tentar algo mais suave e mais eficaz: o óleo de coco! Embeba um algodão com o óleo e utilize normalmente para ir retirando a maquiagem. Além de cumprir essa função, ele ainda protege a pele e hidrata direitinho;

Quanta coisa!

Uffa… Quantos usos, hein? Isso porque deixamos de fora o quesito “alimentar”, que também é bem rico… Mas podemos voltar em breve com algumas receitinhas ótimas para ingerir o óleo de coco com mais prazer e sentir também seus benefícios para a saúde! Que tal?

cachos de novela lançamento left cosméticos
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *