Cabelos

Desvendando a Biotina

biotina é bom para a saúde
Se você curte fazer reconstrução capilar, provavelmente já ouviu falar de uma tal de Biotina, certo? Mas o que será que ela é e como funciona nos cabelos? Vamos desvendar!

O que é Biotina?

A Biotina faz parte das vitaminas do complexo B, mais conhecida como B7 (ou vitamina H, por causa das palavras Haar e Hault – pele e cabelos, em alemão). Ela é hidrossolúvel (solúvel em água) e é obtida através da ingestão de alimentos específicos, como o amendoim, tomate, ovos, cenoura, alface, couve-flor, amêndoas em geral, carne vermelha, leite, frutas e sementes. Porém, para que esta vitamina tenha pleno efeito no organismo, é necessário que seja ingerida com alimentos ricos nas demais vitaminas do complexo B e, claro, pelo menos 2 litros de água por dia.

Como ela age no organismo

Uma vez no organismo, ela acelera o metabolismo. Isso quer dizer que é uma grande aliada na produção de células novas que formam os cabelos, a a pele e unhas. Por isso, tantas pessoas buscam produtos ricos em Biotina para cuidar de sua beleza.

Biotina no Cabelo

Com a ação adequada da Biotina, os cabelos tendem a crescer mais saudáveis e fortalecidos! A queda e a quebra diminuem, já que a produção da queratina se torna otimizada, graças a essa vitamina “milagrosa”.
No uso tópico, a Biotina tente a ser um estabilizador e fixador da proteína e da hidratação dos fios. Ela forma uma camada protetora que preserva a fibra contra a perda da água e, claro, fortalece desde a raiz!
E aí, que tal usar e abusar desse poder, tanto pelos alimentos, quanto pelo uso de produtos ricos em Biotina? Use e comprove!
Você pode gostar também de:

nutri cafeína lançamento left

Siga-nos!
RSS1k
Follow by Email76
Facebook0
Twitter2k
LinkedIn768
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu? Compartilhe!