Tutoriais e Receitas

Como identificar o formato de rosto

Identificar o formato de rosto pode ajudar na hora de aplicar algumas dicas de maquiagem ou mesmo escolher um óculos. Mas afinal, como identificar esse formato? Você sabe qual tipo de rosto você tem? Quer descobrir? Então se liga nessas dicas para chegar ao formato que melhor se encaixa no seu e valorize cada traço especial que você tem.

Passos para saber qual é o seu formato de rosto:

  1. Prepare a selfie! Prenda os cabelos e tire uma foto frontal só do seu rosto. Não faça muita pose nem fuja muito do ângulo!
  2. Observe a imagem gerada, de preferência na tela do seu computador. Se for preciso, imprima. Tente traçar linhas imaginárias ao redor do seu rosto, tentando chegar a alguma figura geométrica predominante. Não precisa considerar a região das orelhas, apenas do rosto mesmo.
  3. Defina as diferenças de dimensão. Por exemplo: onde as linhas ficam mais retas? As têmporas são mais espaçadas do que as bochechas? E seu queixo, é mais redondo ou mais angulado? Onde seu rosto fica mais largo e onde afina? Responda a todas essas perguntas da maneira mais específica possível.
 
Com todas as anotações e desenhos feitos, está na hora de encontrar o seu formato!

Quais são os principais formatos de rosto

Rosto Redondoformato de rosto redondo: como é

Rosto Redondo: a largura e a altura do rosto são praticamente iguais! As linhas são todas arredondadas e os ângulos pouco definidos;

Rosto Quadradoformato de rosto:  quadrado

Rosto Quadrado: é quando a largura da testa e do maxilar são iguais e as linhas que circundam também formam ângulos retos, com pouquíssimas (ou nenhuma) linhas arredondadas;

Formato de rosto triangularformato de rosto triangular: largura da testa é maior que o maxilar

Rosto Triangular: Quando a largura da testa é maior do que a largura dos maxilares, deixando o queixo mais “pontudo” e alongado. Geralmente, lembra um triângulo invertido.

Rosto Alongado

Rosto Alongado: as linhas laterais que vão até o queixo são mais longas, mas a largura da testa e dos maxilares é praticamente a mesma, ou seja, o comprimento do rosto é maior do que a largura. O queixo pode ser mais pontudo ou arredondado;

Formato de rosto: oval

Rosto Oval: a largura da face vai afinando até chegar no queixo, sempre em linhas mais arredondadas do que retas, com o comprimento levemente maior do que a largura da face;

Rosto retangular

Rosto Retangular: neste tipo de rosto a linha do comprimento é quase o dobro da linha da largura, porém, os contornos possuem traços mais retos e angulares. É como o rosto quadrado, porém, maior no comprimento testa/queixo.
 
Dica extra: existem alguns formatos como o “coração” onde o queixo é pontudo e a testa bem redondinha e mais larga; ou o “diamante”, quando a testa e o queixo são mais estreitos e as bochechas se sobressaem, mas dependendo do seu corte de cabelo, eles podem se assemelhar (e aproveitar as mesmas dicas de maquiagem) ao formato oval e triangular, respectivamente.

Veja também:

 

 
E então, qual é o seu tipo de rosto? Conta aqui pra gente!
 
Você pode gostar também de:
 
Siga-nos!
RSS1k
Follow by Email76
Facebook0
Twitter2k
LinkedIn768
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu? Compartilhe!