As novas técnicas de cortes femininos estão mandando embora o medo da tesoura, não concorda? Seja para fazer uma manutenção na saúde dos fios ou apenas para uma repaginada, os cortes são sempre uma ótima opção e estão cada vez mais ousados. Você é do tipo que quer apostar em alguns looks mais ousados, porém versáteis e charmosos? Então olha só as dicas que trouxemos para encher seu próximo corte de personalidade!
Cortes Assimétricos em fios lisos
Os cortes femininos assimétricos chegaram como um detalhe discreto em meados de 2016 com alguns repicados. A assimetria, porém, foi ficando cada vez mais mais ousada com o passar das estações e atualmente este corte se caracteriza por:
- pontas desiguais, sendo um lado mais curto que o outro;
- repicados que podem ir até a altura da orelha.
Este tipo de corte pode ser finalizado com penteados retos ou com um bom fixador para “bastante movimento”. O bom é que você pode prender as laterais quando quiser um visual mais curtinho ou jogar todo o cabelo apenas para um lado, dando a impressão de um sidecut “fake”. Ou seja: super versátil e cheio de estilo!
Assimétricos em Cabelos Cacheados
O que diferencia os cortes femininos assimétricos nos fios lisos e nos cacheados é justamente o “encaixe” das mechas. Os cachos podem ganhar mais volume com esse tipo de corte, valorizando a curvatura natural e ganhando mais movimento. Combina com mulheres que amam praticidade, já que a finalização dos cachos neste corte não precisa ser toda uniforme, afinal, quanto mais volume, melhor! Além disso, os fios mais curtos na nuca dão um frescor a mais (e gasta menos produto na hora de finalizar, ou seja, sem risco de pesar!). Uma ótima dica de produto para finalizar esse tipo de corte é um ativador para cachos em spray, mais leve!
Com franja, sem franja, com um lado maior, enfim: combina com o seu estilo! Ideal para quem está pensando em um “big chop” pós transição capilar, mas deseja cortes que não sejam tão curtos.
E os Cabelos Crespos?
Quer um motivo a mais para se jogar no Big Chop? Então vem que tem inspiração no ar! Os crespos podem usar e abusar de cortes femininos que valorizem o formato do rosto e a textura natural do fio, mesmo que os fios fiquem mais curtos.
Você pode aproveitar um grande corte desses para um ar “retrô” ou até mesmo remeter à cultura Black Power! A finalização dos fios em cortes assim também é super prática: pouco produto, amassar bem e deixar o volume aparecer em seu próprio ritmo. Além do corte, que tal também usar e abusar das cores em reflexos, para iluminar e contrastar ainda mais os fios?
E os acessórios? Ganham um destaque extra: brincos, tiaras, presilhas… Dá pra enfeitar, criar e esbanjar beleza onde quer que vá. Puro charme!
Cortes Femininos: Sidecut e Undercut
Os termos se parecem, mas a diferença básica é que o Sidecut é a raspagem dos cabelos na lateral da cabeça e o Undercut, a raspagem na nuca. Radical? Depende! Esse tipo de corte realmente requer coragem e desapego, mas o bom é que ele pode ser “disfarçado”. Por exemplo: em cortes assimétricos você penteia o cabelo para a lateral afim de fazer um sidecut “fake”. Já no Sidecut real você pode pentear os fios no sentido do lado raspado para “esconder” o corte naqueles dias que você não queira chamar atenção (ou em ocasiões que requeiram mais discrição). Fica ainda mais fácil esse disfarce no caso do Undercut, com a parte raspada na nuca. Mas vamos combinar: é uma delícia fazer esse corte.
E também vale tudo o que a imaginação mandar: raspado simples, com linhas, com desenhos, coloridos… Ou seja: dá pra brincar demais!
Radical, pero no mucho: Long Bobs
Se você é do time que quer um corte diferente, mas sem ter que partir para um “curtinho” logo de cara, o Long Bob é, sem dúvidas, o corte mais versátil que você pode fazer. Ele vai bem com franja, sem franja, em cabelos ondulados, cacheados, totalmente lisos, enfim: vai bem! Se optar por pontas bem mais longas na parte da frente, o mesmo truque vale para você: prenda as laterais quando quiser um cabelo mais curto, ou estilize a frente quando quiser esbanjar o comprimento. Ter o cabelo do tamanho que achar melhor em cada ocasião? Pode apostar!
E você, já faz parte da turma do “cabelo cresce” e ama mudar de corte? Já apostou em algum desses ou está planejando fazer em breve? Esperamos que se inspire um pouquinho com a gente!
Você pode gostar também de: