Cabelos

Banho de Brilho ou Banho de Cristal?

Banho de Brilho? Sim, amamos muito brilho! E amamos conhecer produtos e técnicas que, entre todos os benefícios possíveis, ofereçam um resultado de brilho espelhado no cabelo, não é verdade? Pensando nisso, falaremos sobre dois procedimentos que prometem (e cumprem) brilho intenso para as madeixas. Escolha o melhor para você e brilhe já!

Banho de Brilho X Banho de Cristal = é tudo a mesma coisa?

Já topou com esses dois termos por aí e pensou que dava tudo na mesma? Pois hoje vamos descobrir que não, não são.

Banho de brilho

O Banho de Brilho é, basicamente, uma técnica utilizada por quem colore os cabelos. Ela visa restaurar e intensificar a cor (seja ela uma cor “natural”, loiros ou cores fantasia), além de doar muito brilho aos fios. No banho de brilho, a intenção é utilizar um tonalizante da cor dos seus fios misturado a uma máscara de sua preferência, para aplicar sem necessidade de misturas com água oxigenada (e geralmente, com produtos sem amônia).
 
Ele é um tratamento para “recolorir” os fios e tratá-los profundamente, portanto, não é algo que irá mexer na estrutura do fio. Por isso ele ficou tão famoso entre as coloridas, já que permite uma cor viva sem prejudicar os fios. O Banho de Brilho é a saída perfeita para cuidar dos fios entre os retoques de raiz, afinal, cabelo com menos químicas é cabelo mais íntegro e bem tratado.
banho de brilho X banho de cristal

Banho de Cristal

Por outro lado, temos o Banho de Cristal. A diferença básica dele para o Banho de Brilho é que aqui não existe a necessidade de adicionar cor. O tratamento é apenas para reidratação e brilho. Sabe aquele brilho espelhado, digno de capa de revista? Esse!
 
Porém, como conhecemos bem o mercado, sabemos que muitas vezes encontramos banhos de cristal que são procedimentos de transformação. Ou seja: redutores de volume, escovas ácidas ou progressivas, que utilizam o termo para expressar um resultado de brilho que o produto pode trazer. Só para deixar claro, não é desse tipo de alisamento que estamos falando.
 
O Banho de Cristal, em termos de tratamento, busca restaurar a umidade perdida dos fios e condicioná-los intensamente. Isso faz com que as escamas fiquem sempre seladas para poder refletir o máximo de luz possível (daí o brilho). A Left Cosméticos, por exemplo, tem uma máscara bem desse jeitinho (e o mais legal: utiliza partículas de cristais de verdade), inclusive chama-se Banho de Cristal (risos). Ela dá esse efeito de brilho espelhado e reidrata a fibra capilar, deixando os fios saudáveis e sem ser (nem de longe) um produto com qualquer ativo reagente (química). Ah, e é indicada para todos os tipos de cabelos!
 
Conseguiram entender mais ou menos as diferenças essenciais entre Banho de Brilho e Banho de Cristal? E aí, qual te atende melhor? Conte para nós! 
banho de cristal patra cabelos lef
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *