Tutoriais e Receitas

Sobrancelha: quais as opções para preencher?

Ah, as sobrancelhas! Parece que quando estamos com elas feitas não queremos guerra com ninguém, não é mesmo? A sobrancelha dá o tom do visual, ilumina e emoldura os olhos e dá um charme especial à maquiagem. Hoje existe tantas opções para deixar as sobrancelhas bonitas que até nos perdemos na hora de escolher um produto ou técnica. Por isso, hoje vamos falar sobre as vantagens e desvantagens das principais formas de preencher sua sobrancelha! Confira, escolha a sua favorita e bora caprichar.

Formas de preencher a sobrancelha

Das mais naturais às técnicas mais rebuscadas, é possível preencher ou mesmo redesenhar a sua sobrancelha. Veja abaixo quais as opções de design de sobrancelha e escolha já a sua!

Preencher sobrancelha com sombras

Fazer as sobrancelhas com sombras adequadas é, talvez, a forma mais fácil e rápida de preencher, doar cor, forma e corrigir. Porém, ela deve ser um item frequente na hora de fazer a maquiagem, já que sai com facilidade e requer reaplicação. A sombra também pode borrar com maior facilidade, então, é legal não tomar chuva, esfregar os olhos ou utilizar a sombra para sobrancelhas em um dia que você sabe que vai transpirar demais. Tomando os cuidados certos, é um item indispensável na necessaire e pode ser levada na bolsa para qualquer lugar.

As paletas de sombras para corrigir sobrancelha geralmente vem com três tons: um iluminador (para aplicar ao redor) e dois tons marrons, que você aplicará conforme o tom da sua sobrancelha.

como preencher sobrancelha com sombra

Como preencher sobrancelha com gel ou máscara (rímel)

Outra maneira de fazer suas sobrancelhas com facilidade é aderir ao Gel ou Máscara para sobrancelhas. Esses produtos vêm em diversos tons e permitem uma aplicação bem fácil. O legal é que além de dar cor aos fios, a textura também permite que você discipline-os, deixando os pelinhos no lugar certo, por tempo suficiente. Apesar de fixar bem, necessita de retoques caso você vá passar muito tempo maquiada e pode borrar sob as mesmas circunstâncias da sombra em pó! São produtos práticos e podem ser levados na necessaire também (alguns em gel precisam de um pincel para retoques).

gel e máscara (rímel) na sobrancelha

Como usar lápis para sobrancelhas

Ainda no quesito maquiagem, os lápis próprios para sobrancelha são ótimas opções para quem quer mais precisão de aplicação e um efeito bem natural. A fixação é um pouco maior do que sombra ou gel e a facilidade em levá-lo na necessaire nem se discute: são compactos e ocupam pouco espaço! Costumam ser baratos e possuem tons diferentes para cada cor de fio / pele. Por doarem um aspecto natural, precisam de retoques mínimos no decorrer do dia, mas podem borrar com facilidade principalmente com o suor excessivo.

lápis de sobrancelhas

Henna na sobrancelha? SIM!

Passando para as opções com aplicação profissional e durabilidade estendida, temos a Henna. Muitas pessoas amam esse tipo de produto, já que modelam e colorem os fios, mantendo o desenho da sobrancelha por um bom tempo (dependendo do tipo de pele – quanto mais oleosa, menor a durabilidade). Porém, temos que prestar atenção em alguns detalhes.

Erros comuns na aplicação de henna na sobrancelha

Leia com atenção os erros mais comuns para não correr riscos:

  • Usar hennas que não são específicas para a sobrancelha;
  • Fazer a aplicação sem um teste prévio para saber se a pele irá reagir bem ao produto;
  • Tentar fazer em casa sem ter as informações ou noções básicas do uso desse tipo de produto;
  • Usar uma cor muito escura (geralmente, a henna tem que ser comprada em um ou dois tons abaixo do tom do fio);
  • Esquecer de usar o fixador.

Nossa dica para quem quer aderir ao uso da Henna é: procure um bom profissional. Ele poderá garantir uma aplicação perfeita, com produtos de qualidade e todos os cuidados necessários. É muito melhor deixar esse tipo de procedimento nas mãos de quem entende, não é mesmo? Caso não encontre algum designer de sobrancelhas bacana, pesquise muito para saber como aplicar e cuidar! Claro, sempre prestando atenção nas possíveis reações da sua pele e tomando cuidado na hora de desenhar.

henna na sobrancelha: pode?

Micropigmentação de sobrancelhas

A micropigmentação tem sido a queridinha de quem ama manter as sobrancelhas bem feitas por muito tempo! O procedimento deve ser feito apenas por esteticistas capacitados, já que é feito com agulhas e pigmentos especiais que apenas eles podem comprar e manipular.

Vale lembrar que o melhor desenho de sobrancelha para o seu caso também é uma parte importante que apenas um bom profissional com noções de visagismo vai poder realizar! Afinal, qualquer erro aqui não permitirá correções sem perder a qualidade e a beleza do trabalho.

Podemos resumir a micropigmentação como uma “tatuagem” nas sobrancelhas, mas com um tipo de tinta que vai perdendo a intensidade com o passar dos meses. Geralmente requer retoques anuais e muitos cuidados na fase da cicatrização. Uma vez que a cicatrização se deu, é só relaxar e pensar cada dia em um look diferente para exaltar as sobrancelhas bem feitas, naturais e duradouras! É a técnica perfeita para quem possui muitas falhas ou pelos ralos nas sobrancelhas.

como funciona a micropigmentação

Dicas Extras para uma Sobrancelha PERFEITA!

Ufa, quanta coisa podemos usar e fazer nas sobrancelhas, não é mesmo? Agora vamos passar mais umas dicas para você mantê-las sempre lindas!

sobrancelhas dicas

1) Tenha sempre um rímel incolor para pentear e fixar os pelos durante o dia (para um retoque natural);

2) O uso do delineador deixa a makeup das pálpebras completa, mas também destaca ainda mais a sobrancelha, portanto, sempre delineie direitinho;

3) Pó Iluminador é muito importante para dar aquele toque mágico e especial abaixo das sobrancelhas e dar um destaque a mais para a região;

4) Tenha sempre por perto a nossa boa e velha amiga: a PINÇA! É ela que irá remover qualquer pelo indesejado na hora de um retoque e, cá entre nós, manter essa “limpeza” dos pelos da região de maneira habitual facilita demais na hora de manter a forma e a durabilidade do design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *