Cabelos

Vinagre de Maçã no Cabelo?

Vinagre de Maça no Cabelo?

Ah, as receitinhas caseiras queridas dos nossos cabelos… Elas se multiplicam por aí e todos os dias alguém descobre o benefício de algum ingrediente novo  na cozinha da nossa casa. Entre essas descobertas, há um super amigo dos cabelos danificados que se popularizou e mostrou que veio para ficar. Ele é o Vinagre de Maçã. Espera! Vinagre de Maçã no Cabelo?

Já faz uns anos que muita gente adotou o uso dele para “acidificar” os fios após algum procedimento e, de lá pra cá, os resultados foram tão incríveis que hoje já podemos encontrar produtos prontos à base desse vinagre multiuso que é um verdadeiro salvador das madeixas. Quer entender melhor sobre como o vinagre age e como ele pode te ajudar a recuperar fios danificados e porosos? Então vamos lá pois esse tema está delicioso!

Para que Vinagre de Maçã no Cabelo?

Na busca por tentar minimizar os danos causados aos cabelos, pelos mais diversos fatores, o vinagre de maçã surgiu como um verdadeiro tesouro!

O vinagre de maçã é um acidificante natural que serve, entre outras coisas, para reequilibrar o Ph do cabelo depois que passamos por algum processo químico ou sofremos algum dano ou agressão. Ele penetra no fio ajudando a “fixar” proteínas e aminoácidos essenciais, traz de volta o equilíbrio da acidez natural, ajudando a reativar o formato “original” dos fios, quer eles sejam cacheados, crespos, ondulados, lisos, etc.

Na prática: ele ajuda a tirar aquele aspecto “espigado”, com pontas ressecadas e sem forma, sabe? A acidificação dos fios promove o fechamento das escamas da fibra capilar e, por consequência, mantém a hidratação por muito mais tempo e doa um brilho incrível, já que em escamas fechadas a luz reflete muito melhor.

Vinagre de Maça no Cabelo?

Quando usar o Vinagre de Maçã no Cabelo?

Muitas pessoas descobrem o poder do Vinagre de Maçã quando percebem que o cabelo está elástico, espigado, sem forma, emborrachado, ressecado, etc. Ele é um SOS natural que atua na fibra para finalizar tratamentos reconstrutores, tanto fixando a queratina, quanto selando as cutículas e auxiliando na manutenção da saúde capilar, ou seja: pode ser usado ao menos uma vez no mês para complementar tratamentos reconstrutores ou em uma frequência maior em cabelos danificados (porém, nunca mais do que uma vez na semana, até que os danos diminuam).

Como aplicar o Vinagre?

O uso do vinagre de maçã é muito simples: no dia de tratar as madeixas, mantenha a rotina normal. Você lava os seus fios, aplica a sua máscara favorita, pausa, enxágua, condiciona, etc. No último enxágue, siga a nossa dica:

  • Faça uma misturinha de 3 partes de água filtrada fria para 1 parte de vinagre de maçã;
  • Espalhe pelo cabelo todo, de maneira uniforme;
  • Pause essa mistura nos fios de 5 a 10 minutos;
  • Após a pausa, basta enxaguar com água normal, abundante, até que saia todo o cheiro do vinagre.

Cuidado!

Mais uma vez, atenção: apesar de simples, não é recomendado que se faça esse tratamento tão frequentemente. O excesso de acidez no fio pode causar o efeito-rebote e, ao invés de fios recuperados, brilhantes e hidratados, o resultado será: desequilíbrio e ressecamento.

Vinagre de Maça no Cabelo?

Só pode ser o vinagre de maçã?

O ideal e recomendado é usar o vinagre de maçã por causa do resultado ácido da fermentação dessa fruta específica. Você pode tentar vinagres de outras frutas ou grãos, mas não use o vinagre de álcool ou de vinho. Eles provavelmente ressecarão o seu cabelo! Para evitar riscos, vale apostar no de maçã. E quanto mais orgânico, melhor!

Conte para nós: você já fez uso desse vinagre? Quais foram os resultados? Divida sua experiência conosco!

Beleza Simples: o Portal da Beleza Descomplicada!

Você também pode gostar de:

Compartilhe nas redes sociais
0
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do Blog? Compartilhe com amigos!