Tendências

Principais tendências de cortes para 2019

O verão chegou chegando e, como é de praxe, nós queremos saber: quais as tendências de cortes para 2019? A moda anda mais democrática do que nunca (aleluia!), e, por isso, o que valerá é a personalidade como o ponto forte da vez! Duvida? Os cortes para 2019 ganham novas leituras, novas cores (e suas combinações sem padrões) e até aquele castanho clássico está mais iluminado e radiante!

Quer conhecer melhor cada uma das tendências de cortes que farão a cabeça da mulherada em 2019? Confira!

Corte o cabelo e mude de vida!

Coco Chanel já dizia isso há tempos e parece que o medo da tesoura anda dando tchau de vez! Cada dia, cortes mais curtos e cheios de personalidade vêm ganhando espaço. É claro que um corte curto traz outros benefícios: a praticidade na hora da lavagem e a refrescância nesse calor! Há quem diga também que, depois que você radicaliza o corte uma vez, desapega de tudo que é desnecessário na VIDA! Que bom, hein? Rs Logo, não deixe de conferir as tendências de cortes para este ano e que tal mudar um pouquinho?

O Pixie Cut vem repaginado

Em 2019 veremos a continuação do pixie cut, que é o curtinho “Joãozinho”. Porém, ele vem repaginado, um pouco diferente de como surgiu no ano passado. O que muda é que, mesmo mais curtos, os fios estão mais desconectados, dando um ar mais despojado e moderno, muito mais práticos e simples para finalizar. O nome também muda: messy hair! Que seja bem vindo e bem aproveitado =D

tendências de cortes femininos para 2019

Blunt Cut: para lisas e onduladas

Ainda assim, um dos estilos mais queridinhos será o blunt cut. Ele é mais utilizado por quem tem cabelos de lisos a ondulados, já que é um corte reto, mas com algumas mechas desconectadas, podendo ter uma nuca levemente mais curta, mas sempre com um estilo “bagunçado-sofisticado”.

Aliás, vocês não acham que esse estilo “bagunçado, mas sofisticado”, deveria estar para sempre nas tendências de cortes? É tudo de bom, super versátil!

Algumas atrizes que já aderiram ao corte são: Giovanna Antonelli, Mariana Ruy Barbosa, Paris Hilton, Kim Kardashian, enfim! É um dos cortes queridinhos por aí!

tendências de cortes femininos para 2019 - blunt cut

Médios e Longos: os clássicos

Se você prefere cabelos de médios a longos, calma: tem tendência de corte para você também! Os fios repicados voltaram com tudo, combinando franjas bem marcadas para dar um ar mais jovial!

Lembrando que sim: franja fica bom em qualquer formato de rosto e de cabelo: o que importa é se faz o seu estilo! Manda a ver!

Long Bob: veio e ficou!

Os long bobs continuam em alta, porém, trazem algumas leves ondas no acabamento, com um estilo com mais movimento e naturalidade ao corte.

Sendo um corte mais longo na frente, o long bob deixa um visual mais moderno sem muito esforço. Não é à toa que faz sucesso há muitos anos e nunca sai das tendências de cortes, pois tem manutenção fácil!

tendências de cortes femininos para 2019 - long bob

Cor e Luz para brilhar mais

Vamos às cores da estação? Sim! Porque cor nunca é demais: seja aqueles tons padrões de coloração permanente ou mesmo os tonalizantes e tintas-fantasia. Mudar sempre é bem-vindo e sabemos que vocês amam mudar! Então vamos contar o que estará bombando nos salões:

Pode iluminar tudo!

Sim, mesmo os castanhos (como já citamos)! Com luzes mais discretas (ou não), nuances radiantes e até mesmo algumas ousadas mechas avermelhadas… Sabe qual é um dos pontos legais de fazer mechas? Caso um dia desbote a cor, você consegue passar um matizador colorido, por exemplo, para dar uma mudada (e ainda tem a vantagem que sai rápido heheh).

tendências de cortes femininos para 2019 - morena iluminada

Infinitos Tons de Loiro

Os fios loiros, então, nem se fala: dos médios aos claros, do natural ao bege… Todos trazem muito mais luz e contraste, deixando pra trás o estilo monocromático! Os tons chamados de “nude” também continuam em alta!

Lembrando que cabelos loiros precisam de cuidados redobrados! Uma boa rotina de Cronograma Capilar é perfeita para mantê-los sempre lindos e saudáveis. Se você quiser mais dicas de como cuidar dos cabelos loiros no verão, clica aqui. =)

tendências de cortes femininos para 2019 - cabelos loiros

Platinado com Contraste? Sim!

Mas e o platinado? Dá pra contrastar? Dá sim! Mechas peroladas e até mesmo uma raiz grafite bem esfumada podem dar um toque mais ousado ao loiro claríssimo. Atenção: aqui a dica é fazer o procedimento de descoloração para deixar o cabelo platinado com um profissional. Esse tom é bem difícil de chegar e pode não ser possível caso seu cabelo não esteja saudável o suficiente. A gente deu um monte de dica bacana neste post sobre como escolher um bom profissional, não deixe de conferir!

BOTA MAIS COR NESSAS TENDÊNCIAS DE CORTES!

Ok, o Verão, estação mais quente do ano, está aí! Vamos esquentar ainda mais esses cabelos vermelhos? O fundo frio do Marsala sai para dar lugar ao bom e velho Borgonha, elegante, mais quente e, claro, mais fácil de iluminar com algumas mechas suaves em ocre ou bronze!

Vamos combinar? Tons vermelhos nunca saem de moda! Isso porque combina com qualquer corte de cabelo e estilo pessoal! Vermelhos são fortes, marcantes e inesquecíveis.

tendências de cortes femininos para 2019 - cabelos coloridos

Agora, sabe o que vem com força total? Cores e mais cores!

Sim: as cores-fantasia chegaram aos poucos e conquistaram de vez até as madeixas mais “classudas”. Não importa se as cores aparecem em mechas, luzes ou global, o importante é colorir!

Dica extra: se você tem receio de colorir os fios em tons como azul, rosa, amarelo, etc, que tal começar só pela nuca? Assim você consegue esconder e mostrar quando quiser! E também não vai estranhar tanto a mudança!

Você pode gostar também de:

Siga-nos!
RSS1k
Follow by Email76
Facebook0
Twitter2k
LinkedIn768
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu? Compartilhe!