CabelosTutoriais e Receitas

Receita Caseira Cabelos Muito Danificados

Receita Caseira para Cabelos Danificados

Alô, você! Sim, você que está com os cabelos muito danificados e busca um socorro, uma solução, uma mensagem de paz e amor que diga que tudo tem jeito!

Sabe quando parece que além daquele frizz, opacidade, quebra e ressecamento, o cabelo também parece ter adquirido o “fator irritação”? Então… Se você se identificou com o cenário, respira fundo que você vai encontrar uma ajuda bem aqui, no post de hoje do Portal Beleza Simples!

Esse é um dos temas mais pedidos por nossos leitores, por isso, trazemos uma receitinha poderosa, especialmente pensada para quem está assim mesmo: com os fios super detonados e não sabe mais o que fazer antes de apelar para a Vitamina T, de tesoura. Não corta… Recupera! A gente ensina como!

Receita Caseira para Cabelos Muito Danificados

Como tratar os cabelos muito danificados

Nós daremos a receitinha, porém, lembre-se que não basta realizar a aplicação uma vez apenas e achar que todos os problemas estarão resolvidos. É necessário adotar outros cuidados para a recuperação completa do fio, principalmente se você deseja que continue por muito tempo forte, saudável e com vida! Atente-se:

  • Escolha bons produtos de tratamento dos cabelos para o uso no dia a dia. Aqui vem uma dica: invista bem, para investir uma vez só e não se arrepender;
  • Se possível, faça uma rotina de Cronograma Capilar (não sabe o que é? A gente explica aqui, clique);
  • Ao lavar os fios, aplique shampoo apenas no couro cabeludo, puxando somente a espuma para o comprimento e pontas. Isso faz com que essa região fique preservada da “agressão” do shampoo. Ah! Falando em shampoo, a cada 15 dias ou quando sentir acúmulo de resíduos no fio, utilize um Shampoo Detox ou Antirresíduos.
  • Não enrole o cabelo na toalha com a finalidade de secá-los. A toalha tende a sugar todos os produtos aplicados no fio e que deveriam permanecer para realizar o tratamento;
  • Não prenda os fios molhados ou utilize elásticos e acessórios muito apertados, pode causar quebra!

Receita Caseira para Cabelos Muito Danificados

Dito tuuuudo isso, agora vamos ao que interessa!

Receita Caseira para Cabelos Muito Danificados

Pegue um recipiente plástico ou de vidro e misture:

  • 2 colheres de sua máscara branca favorita. Por aqui fizemos com a máscara Manjar de Coco da Left Cosméticos, super nutritiva!
  • 1 colher bem cheia de leite de coco;
  • 1 colher pequena de soro fisiológico;
  • 1 colher bem cheia de óleo de coco;

Atenção: dependendo do tamanho do cabelo e do quão é cheio, pode dobrar as quantidades. Não recomendamos guardar a misturinha pronta para uso posterior.

Como aplicar:

Depois que fez uma mistura homogênea, siga os passos a seguir:

  1. Lave os fios com seu shampoo hidratante preferido;
  2. Enxágue;
  3. Retire o excesso de umidade com uma toalha;
  4. Aplique a mistura mecha a mecha, enluvando delicadamente até sentir que todos os fios estão envoltos de maneira uniforme;
  5. Dê uma pausa de 30 minutos;
  6. Enxágue com água morna ou fria e finalize como de costume.

A nossa recomendação de frequência é duas vezes na semana. Sinta o seu cabelo ressuscitar!

Benefícios do coco para cabelos muito danificados

Benefícios do Leite de Coco para os fios

Já conhecemos os benefícios do Óleo de Coco, mas, e do Leite de Coco? Assim como o óleo, o leite de coco possui ação nutritiva e age de maneira mais fluida contra o ressecamento dos fios. Além disso, contém ácido láurico natural, que ajuda na limpeza dos cabelos sem agredí-los e, de quebra, mantém o condicionamento da fibra capilar.

Por ser rico em gorduras saturadas, o leite de coco é ideal para realizar a reposição lipídica de maneira profunda, doando maciez, brilho e maleabilidade aos fios frágeis e danificados.

E os Benefícios do Soro Fisiológico?

O Soro Fisiológico é usado para diversos fins, como, por exemplo, a limpeza de ferimentos. Porém, descobriu-se que existe mais poderes nesse produtinho que é barato e muito fácil de encontrar. Seu maior benefício para o cabelo é a capacidade de hidratação por conta de seu pH levemente ácido – cerca de 6.0 -, semelhante ao do nosso organismo.

O Soro fisiológico é facilmente absorvido pela estrutura capilar, ajudando a selar as cutículas. Essa “selagem” é a responsável por tornar os cabelos mais macios e eliminar aquele aspecto opaco e sem graça!

Como recuperar cabelos muito danificados

E aí, curtiu nossa receita? Ela é realmente potente para quem deseja recuperar os fios e nutrir profundamente. Tende a doar aquele “peso” saudável aos fios mais finos, encorpa e traz vida nova aos cabelos. Teste e conte para nós o que achou!

o que não fazer com os fios

Você pode gostar também de:

Compartilhe nas redes sociais
0
2 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do Blog? Compartilhe com amigos!