Tutoriais e Receitas

Receita Caseira: Abacate no cabelo!

Quem nunca utilizou alguma receita caseira para cabelo, daquelas do tempo da vovó, que atire a primeira escova!

Sim, já faz muito tempo que a criatividade faz parte da rotina das apaixonadas por seus cabelos. Pode ser por falta de tempo, opção ou até mesmo por falta de condições para comprar produtos aos montes. O fato é que a natureza nos dá, desde sempre, inúmeras possibilidades para cuidar da beleza. Por que não aproveitá-las?

Na dica de hoje do Beleza Simples, trazemos um super aliado tanto dos fios, quanto da pele e, claro, da saúde: o abacate! Quer saber o que essa delícia de ingrediente pode fazer pelas suas madeixas? Então veja abaixo nossas dicas de receita caseira para os cabelos!

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ABACATE PARA OS CABELOS?

O abacate é um fruto muito rico! Ele possui vários nutrientes que são super importantes para a saúde dos cabelos. Como já é de conhecimento popular, ele tem óleos em grande quantidade, porém, são as chamadas “gorduras boas” (que fazem bem não apenas para as madeixas, mas também para o nosso organismo). O abacate possui também vitaminas A, do complexo B, C e E, que oferecem ação hidratante e também anti-envelhecimento, além de minerais como potássio, magnésio, fósforo, cobre e zinco. Uau! Quanta coisa boa um simples fruto pode nos oferecer, né?!

E o que minhas madeixas ganham com isso?

Esse rico conjunto de nutrientes do nosso querido abacate não poderia ser melhor: doa aos cabelos brilho, maciez e nutrição, fortalecendo e hidratando a fibra capilar por muito mais tempo.

A hidratação com abacate é tão querida e é muito utilizada por pessoas que têm cabelos cacheados e crespos, que costumam ser mais ressecados naturalmente (reposição de óleos e hidratação em uma tacada só, tudo o que os caracóis gostam). Quem tem cabelos quimicamente tratados e/ou submetidos a algum tipo de dano constante como secador e prancha também pode fazer uso e terá ótimos resultados.

Além de deixar os cabelos hidratados, macios e brilhosos, o abacate também pode ajudar a aumentar a resistência dos fios à queda e prevenir o surgimento de pontas duplas. Já sabe o que isso significa, né? Sim: tais benefícios têm ligação direta a um crescimento maior e mais saudável dos seus cabelos!

Era o motivo que faltava para você se render? Então agora pode vir pois temos receitinhas práticas para você começar hoje mesmo a utilizar a natureza a seu favor!

Abacate pode ser usado em receita caseira para cabelo

Cuidado com o abacate em cabelos loiros

Como o abacate tem uma coloração levemente esverdeada, o único cuidado a ser tomado é por pessoas que têm cabelos loiros, já que eles mancham com maior facilidade. Nada que um teste de mechas antes do tratamento não resolva e, claro, uma matização caprichada pode trazer seu tom de volta rapidamente. Vale a pena!

DICA 1) Misture o Abacate à sua Máscara de Hidratação Favorita

Como já falamos no post sobre Cronograma Capilar, clique aqui, extratos e polpas de frutas são agentes altamente hidratantes, portanto, caso você siga algum Cronograma, o ideal é encaixar essa dica aqui na sua etapa de Hidratação.

Caso esteja desconfortável em utilizar o abacate puro, você pode misturá-lo bem amassadinho à sua máscara hidratante favorita. De preferência, utilize um processador para que não sobrem gomos inteiros do fruto (eles dificultam a absorção pelo fio e, convenhamos, fica super chatinho para retirar depois).

Essa dica de uso também é ótima para quem adora comer abacate hehehe… Metade dele vai para a misturinha e a metade para consumo (lembrem-se que cabelo cresce de dentro para fora e uma boa alimentação é essencial!).

DICA 2) Várias etapas em um só tratamento capilar? Sim!

Sinta a potência dessa receita que proporcionará um tratamento completo para seus cabelos:

  • ½ abacate maduro muito bem amassado;
  • 1 gema de ovo;
  • 2 colheres de sopa de mel.

Sim: hidratação da fruta, proteína do ovo e a nutrição proporcionada pelo mel, tudo junto, de uma só vez e, claro, de maneira natural. É só passar a mistura nos cabelos mecha a mecha, massagear, deixar em pausa por 30 minutos e pronto. Enxágue e surpreenda-se! Fácil, não?

DICA 3) Nutrição Power para Cabelos Extremamente Ressecados

A nossa terceira dica é fazer uma máscara bem potente e nutritiva com meio abacate bem amassado e um blend de óleos. Recomendamos o uso de:

  • 2 colheres de óleo de coco;
  • 2 colheres de azeite de oliva (extra virgem, ok?);
  • 1 colher bem cheia de óleo de rícino.

Faça uma pasta com todos os ingredientes e aplique nos fios lavados, mecha a mecha. Pause por 1 hora e depois prossiga com o enxágue e condicionamento.

Essa receita irá doar muito brilho e nutrição para cabelos extremamente ressecados! Ajudará, também, na proteção das pontas ressecadas, prevenindo as pontas duplas. 

Agora que demos diversas dicas para seus cabelos, o que acha de experimentar alguma das receitinhas com Abacate que o Beleza Simples preparou para você? Não esqueça de sempre optar por aquela que vai proporcionar o que o seu cabelo precisa (ou seja, escolha a receita de acordo com o estado atual do seu cabelo). Depois volte e nos conte o que achou, adoraremos saber!

Ah, você tem uma receitinha diferente com abacate? Compartilha com a gente! Estamos curiosos!

Beleza Simples:  O Portal da Beleza Descomplicada!

Compartilhe nas redes sociais
0
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do Blog? Compartilhe com amigos!