Tutoriais e Receitas

Maquiagem para quem usa óculos

A maquiagem para quem usa óculos já foi considerada quase que um “tabu”. Felizmente, faz um tempo que os óculos de grau deixaram de ser algo sem personalidade! Hoje muitas pessoas até preferem as lentes com armação, justamente para dar uma versatilidade a mais no look! Mas, como algumas armações “escondem” mais o rosto, como acertar na hora da maquiagem? Hoje reunimos algumas dicas que podem ajudar quem precisa usar óculos, sem abrir mão de uma makeup muito bem feita! Confira:
maquiagem para quem usa óculos

Aposte em Cores Neutras

O ideal na maquiagem para quem usa óculos é: deixe que cores e formas pertençam apenas à armação. Por isso, as cores mais neutras com côncavo marcado são as melhores opções! Com esse esquema, você poderá realçar o olhar, sem pesar demais ou errar a mão com cores muito diferentes. Claro que as cores neutras não precisam necessariamente ser opacas: vale cintilância para dar um toque a mais! Aliás: apostar em um toque de “luz” é uma boa pedida. Iluminar o cantinho lacrimal, abaixo das sobrancelhas e o centro das pálpebras são medidas que darão ênfase às áreas que você precisa destacar!

Delineador Amigo

Outro recurso ótimo e certeiro é a utilização de um delineador bem feito! Puxar um risco estilo “gatinho” é perfeito para quem usa óculos e quer destacar os olhos. E vale fazer com delineador líquido, em gel, a lápis, como preferir! Mas faça o traço apenas na pálpebra superior. Evite lápis na linha d’água para não correr o risco de deixar seus olhos muito pequenos. Na linha debaixo, prefira um lápis mais suave e com um risco que vá apenas até a metade dos olhos, sem levar até o canto inferior.
maquiagem para quem usa óculos - sobranchela bem feita e delineador gatinho

Sobrancelhas Destacadas e Cílios poderosos

A maquiagem para quem usa óculos só será completa com sobrancelhas e cílios caprichados! As sobrancelhas ganham destaque com a armação, por isso, deixe-as sempre bem feitas e preenchidas. Ainda nessa linha, fica a dica de caprichar nos cílios. Aqui cabe tudo: várias camadas de máscara e cílios postiços. Só fique atenta na distância entre os cílios e as lentes, pois algumas pessoas acabem tendo pouco espaço entre um e outro. Mas uma coisa é fato: cílios cheios e sobrancelha bem feita já dão um tom perfeito para qualquer estilo de óculos que você use!
maquiagem para quem usa óculos - cílios com rímel

Primer redobrado em regiões de contato

Sabe o ossinho do nariz que segura os óculos? Então, ele tende a perder a base com facilidade com o o atrito da região com o óculos. O mesmo acontece com a lateral do rosto, perto das têmporas, já que as hastes ficam ali. Para manter por mais tempo a maquiagem intacta nessa região, capriche em mais de uma camada de primer!

Blush e Contorno

Dependendo da armação dos óculos, o contorno pode ficar um pouco escondido. Por isso, dê preferência às áreas que fiquem fora da região dos óculos para destacar: covinha das bochechas e as laterais do nariz já bastam para dar uma profundidade a mais na maquiagem. O blush também é indispensável em makes desse tipo, já que as bochechas ficam ainda mais evidentes com o uso dos óculos. E pode botar brilho no blush para botar uma luz a mais à pele!
maquiagem para quem usa óculos - contorno e batom

Bocão Arrebatador

Como já dissemos, maquiagem para quem utiliza óculos requer sombras mais neutras. Isso significa que a boca pode estar em maior destaque. Por isso, se gostar, opte por cores mais marcantes/escuras para finalizar sua maquiagem. Tons vermelhos, marrons e mais fechados ficam show!
E aí, você também utiliza óculos, mas não abre mão de sair maquiada? Curtiu as dicas ou tem dicas extras? Deixe seu comentário aqui e vamos bater um papo!

Você pode gostar também de:
Compartilhe nas redes sociais
error0
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe com amigos!