Cabelos

Um guia para cuidar dos cabelos loiros no verão!

Cuide dos seus cabelos loiros neste verão!

O verão já está aí, claro, a diversão típica dessa estação também. Quem não ama estar ao ar livre, tomando um sol, indo à praia, ao clube, à piscina e curtindo tudo mais? Pois é, os cabelos loiros sofrem muito mais com a chegada do calor e com a exposição ao sol e à água. Mas não se desespere: trouxemos um guia super prático para garantir madeixas incríveis também nessa época do ano. Se liga nas dicas!

Limpos, leves e loiros!

O primeiro passo para um cabelo bem cuidado, principalmente em dias de praia ou piscina, é a limpeza dos fios. Para isso, tenha sempre com você um bom shampoo que possua dois fatores importantes: proteção solar na fórmula e pigmentação matizadora.

Atente-se se o produto possui ativos de tratamento na fórmula, se tem algum óleo ou extrato que vise a manutenção da película protetora dos fios e que não cause muita abertura das cutículas. Ou seja: opte por produtos com ação mais hidratante. Se ele for roxinho ou azul, melhor ainda! Assim você garante a cor de seus cabelos loiros sempre vibrante e sem riscos de oxidação e amarelamento.

Não menos importante: tenha um ótimo condicionador! Ele fechará as cutículas e garantirá o desempenho da limpeza e da hidratação já realizadas na lavagem.

Leave-in é indispensável no verão!

Poderíamos colocar como terceiro passo do tópico acima, porém, aqui vamos extrair o que há de melhor de um bom leave-in. O que observar no produto escolhido:

  • Ele tem proteção solar?
  • Tem função de hidratante e reconstrutor em um só produto?
  • É específico para seu tipo de cabelo (loiras podem utilizar, sem medo, produtos para cabelos danificados quando o assunto for “mar e piscina”)?
  • Tem fator de proteção térmica?
  • Tem textura leve e pode ser reaplicado quantas vezes forem necessárias?

Se a resposta for SIM para a maioria das questões acima, abrace seu querido leave-in e vá sem medo curtir.

Os raios do sol aceleram o processo de oxidação da cor, então, para minimizar essa ação: proteja os fios antes de entrar na água, piscina ou quando for se expor ao sol por longos períodos. Já falamos que o leave-in deve ser reaplicado? Pois é… Reaplique sempre que sair da água!

Amigos dos cabelos loiros

Quer saber quais os melhores ingredientes para proteção solar natural? Opte sempre por produtos com estes componentes:

cabelos loiros verão: quais os melhores ativos

Meus cabelos loiros… Verdes?

O primeiro passo para evitar cabelos esverdeados após a piscina é: proteja-os com um creme bem denso! Quanto mais denso for o creme, mais irá proteger da ação do cloro.

Tarde demais e loiro esverdeou? É hora de um bom shampoo Detox e máscara rosa nele! Você já sabe corrigir o amarelão com produtos de pigmentação azul. Agora, caso os fios fiquem verdes, opte por alguma máscara que tenha um leve tom de rosa. Mais uma dica: na colorimetria, o rosa é o tom que anula o verde!

Se você não tem uma máscara rosa, uma dica “caseira” e com riscos mínimos é: use leite de vaca!

Como usar leite em cabelos esverdeados

Aplique leite nos fios até deixar beeem encharcado. Repouse por 15 minutos. Enxágue com água em abundância até a total retirada do produto. Se ainda assim ficar manchas nos fios, repita a operação até que os veja novamente loiros.

Cuidado ao prender os fios!

Saiu da água e quer prender os cabelos? Evite!

Nossa recomendação é, se possível, retirar a água do mar ou da piscina com água doce. Em seguida, retire o excesso de umidade, aplique um bom leave-in e desembarace os fios com os dedos. Deixe os cabelos secarem naturalmente e só depois os prenda.

Caso seja inevitável, evite prender de maneira muito forte ou com elásticos muito apertados. Os fios estarão mais fragilizados pela ação do cloro ou do sal e podem romper-se. Isso sem falar que, dependendo da água com cloro ou sal + exposição ao sol, seus fios podem ficar manchados. O ideal é apostar em um coque frouxo, leve, deixe que os cabelos respirem.

Ah, e não esqueça dos acessórios que são super amigos dos seus cabelos no verão! Os lenços, bandanas, chapéus, viseiras, bonés de tecido leve… Enfim, tudo que proteja seus fios antes, durante e após o contato com a água do mar ou da piscina.

Protegendo com acessório, leave-in e tendo um bom matizador hidratante por perto, pode se jogar sem medo no verão pois seus cabelos estarão seguros e muito esvoaçantes, como você gosta!

cabelos loiros verão

 

Você pode gostar também de:

produtos para cabelos loiros ametista violeta let cosmeticos
Siga-nos!
RSS1k
Follow by Email76
Facebook0
Twitter2k
LinkedIn768
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curtiu? Compartilhe!