Seu Mundo, Seu Jeito

Faça o que você ama!

Há muito, muito tempo, Confúcio já dizia: “Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. Muita gente já fez dessa frase um deboche ou um meme, mas a realidade é que ela é uma verdade completa! Se pudéssemos dar um conselho, seria: Faça o que você ama!

Nos dias atuais, em que “ser feliz trabalhando” parece ter virado algo quase impossível, e que nos acostumamos com a ideia de “aceitar o que tem pra hoje”, nos esquecemos de pensar com carinho naquilo que quando éramos pequenos, queríamos ser. Não é fácil achar um mercado que não esteja sofrendo com a crise, e isso gera mesmo um desânimo, nós sabemos. Você já parou e pensou que é diante da crise e das adversidades que criamos as nossas oportunidades?

Acredite: o instinto de sobrevivência pode nos tornar imensamente criativos e, mesmo que a maré não pareça estar favorável, temos o poder de transformar nossas reais habilidades em ofício e, quando menos esperamos, estamos a todo vapor produzindo, construindo, elaborando e, o melhor: com um sorriso no rosto. É possível SIM ser feliz com o que te faz feliz. Se não te contaram isso ainda, estamos contando agora!

Faça o que você ama!
Empreender e ter sucesso é possível!

Todos os dias lidamos com pessoas que fazem acontecer algo que, um dia, foi apenas um sonho distante. E esse sonhou tomou forma, juntou-se a outros sonhos e, de repente, criou-se o projeto, e pessoas com objetivos em comum passaram a acreditar no seu negócio e a somar forças.

Não precisa ser algo de proporções gigantescas, não. Qualquer coisa que você faça, desde que coloque empenho, capricho, carinho, e dedicação, pode virar ouro! Por exemplo, nós trabalhamos com a vaidade, com a beleza… Quer algo mais satisfatório que levar uma porção de autoestima dentro de um potinho para quem deseja cuidar-se ainda mais? É maravilhoso! E isso nos faz ter cada vez mais vontade de pensar em melhorias, novas fórmulas, inovações, etc. Porque, para nós, a beleza não é apenas um negócio: é uma paixão que nos faz acreditar piamente na beleza real, na beleza que transforma!

Por isso, aconselhamos: encontre a sua paixão! Faça o que gosta de fazer, acredite na tua capacidade e siga! O azar morre de medo de pessoas decididas, então arregace as mangas e vá em frente. Ou melhor, em frente não: quando todos estiverem indo no fluxo, dê uma olhadinha no caminho alternativo, onde nem todos vão… Pode ser que, assim como nós percebemos que nossa rota era pegar o caminho contrário, esse também seja o SEU caminho. Vá sem medo, afinal, para chegar aonde ninguém mais chegou, deve-se fazer o que ninguém ainda fez. Estamos aqui torcendo por mais e mais pessoas que topem a aventura de ser o que são. Nós topamos. Vem com a gente?


Ser feliz fazendo o que se ama:

Mudança Profissão

Os primeiros passos para o sucesso:

Dicas para começar

Agora, os nichos de negócio, que muitas vezes são hobbies mas que podem virar oportunidade de fonte de renda são VÁRIOS! Veja só:

Bolos! Sim, bolos! Apesar de já conhecermos algumas lojas que fabricam bolos “para o café”, os nichos dentro desse meio de negócio ainda não foram muito explorados: bolos veganos, bolos diets, bolos 100% naturais, sem lactose, etc.

Tatuagens. Atualmente hoje conhecemos apenas o básico: studios de tatuagens nos quais profissionais oferecem seus serviços. Mas deste ramo, o que pode virar nicho de negócio? Tatuagens de henna? e-Commercers que indicam locais para se tatuar? São várias as possibilidades!

Seja vintage! Corte e costura, moda retrô, decoração dos anos 60… tudo que é vintage tem espaço no mercado. Falta só aquela pitada de empreendedorismo e criatividade!

Você sabe quais são os benefícios da felicidade para o seu corpo?

A endorfina, hormônio “responsável” pela sua felicidade pode ter os seguintes efeitos no seu corpo:

  • controle da dor física;
  • estímulo da sensação de prazer;
  • melhor desenvolvimento de outros hormônios;
  • pode regular o sistema digestivo e intestinal;
  • pode inibir o estresse.

Como estimular a endorfina no corpo:

  • Coma alimentos que te tragam boas lembranças ou que você simplesmente goste, como um chocolate por exemplo;
  • Dê e receba carinho: um abraço pode liberar milhares de toxinas positivas para o nosso corpo, uma delas é a endorfina;
  • Sorria! Boas gargalhadas colaboram com a liberação de endorfina para o cérebro;
  • Massagem. A massagem além de relaxante pode ajudar a liberar endorfina!

Você pode gostar também de:

Compartilhe nas redes sociais
0
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do Blog? Compartilhe com amigos!