Cabelos

Cabelos com Química + Verão: dá química boa?

cabelos com quimica no verão

Já estamos a todo vapor com as dicas de cuidados com as madeixas no verão! Hoje o papo será sobre como cuidar dos seus cabelos quimicamente tratados nos dias de férias!

Tem o cabelo com alisamento, progressiva, tintura e afins? Bora aprender sobre como deixar seus fios lindos e saudáveis nos dias de calor!

cabelos com quimica: cuidados no verão

Antes de sair para aproveitar

Os cuidados com cabelos quimicamente tratados (alisamento principalmente), começam antes mesmo de você fazer as malas! Mantenha um cronograma de hidratações e nutrições por, pelo menos, 3 vezes na semana. O ideal é abusar de produtos que tenham algum fator de proteção solar!

Mantenha também uma rotina com umectações, utilizando que possuem ação protetora natural contra raios UV.

Durante a curtição, não descuide!

Para manter os cuidados durante as viagens, leve uma dupla de shampoo e condicionador com proteção solar e, claro, bem hidratantes. Isso ajuda a garantir a manutenção da sua química sem riscos. Leve também, pelo menos, duas máscaras de tratamento (uma reconstrutora, e a outra, da sua etapa favorita) com ação rápida. Não queremos perder tempo durante as férias, não é mesmo?

Outra opção é escolher produtos próprios para os cuidados de cabelos com química. Assim, você não correr o risco de errar na escolha dos produtos!

Ah! Tem mais um item importante! Um bom leave-in cremoso ou oleoso, que fará as vezes de protetor antes, durante e depois dos banhos de mar ou piscina. Reaplique o produto sempre que entrar na água e certifique-se de que ele tenha uma textura mais densa.

cabelos coloridos no verao dicas extras

Posso prender os cabelos?

No caso de quem tem alisamentos, a resposta é: sim! É até melhor que você prenda as madeixas para evitar que os fios fiquem em contato prolongado com o suor! O pH do suor pode alterar o pH da química e causar um efeito frizzado (que se confunde com o famoso “tirar a progressiva”). Além disso, pode até manchar a cor dos fios. Tenha cautela, porém! Não prenda-os com muita força para não marcar ou quebrar. Faça coques bem soltinhos e utilize algum acessório quando não estiver na água: chapéus, viseiras, bonés…

cabelos com quimica e verão: cuidados

Quando retocar a raiz?

Independente se é alisamento ou coloração, o ideal é fazer seu retoque de raiz uns 10 dias antes da viagem. Nesse período, a química já “assentou” e não causará desconfortos ou reações severas quando em contato com a água. Mas reforçamos: faça uma rotina de cronograma capilar (saiba mais)!

Pós Mergulhos: Como lidar?

Já demos a dica de reaplicar um bom leave-in com proteção solar sempre que sair da água. Outra dica importante é: utilize água doce / mineral nos fios assim que sair do banho (mar ou piscina). Retirando o sal e o cloro, seus fios ficarão mais íntegros e preparados para absorver melhor o leave-in.

É importante também deixar seus fios secarem naturalmente! O verão já é tão quente e potencializar os danos utilizando alguma fonte de calor pode ser fatal. Claro que isso depende de como está a saúde dos seus fios e de como é a rotina de cuidados. Mas… Que tal dar férias para secador, chapinha, babyliss e afins? Além de manter a saúde dos cabelos, você ainda garante aquele efeito de praia belíssimo e despojado, a cara do verão!

cabelos com quimica - cuidados no verão

E aí, o que achou destas dicas sobre como cuidar do cabelo com químicas na praia? Já as conhecia?
Não vale a pena botar em risco uma rotina de cuidados de um ano inteiro em uma temporada, não é mesmo?

Prepare-se e divirta-se!

 

Você pode gostar também de:

Compartilhe nas redes sociais
0
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do Blog? Compartilhe com amigos!