Cabelos

Café no cabelo? Como funciona?

O café é um queridinho dos nossos dias. Com a sua capacidade de energizar e “acordar”, entrou de vez na rotina da maioria dos brasileiros. Só que, além disso, descobriram que o café também pode ser usado no cabelo! Mas, como assim?

Aplicar café no cabelo?

Calma, você não precisa fazer uma xícara extra da sua bebida para os fios! O que falaremos é sobre seu ativo principal, a cafeína!

XÔ, ENVELHECIMENTO!

A cafeína, junto a outros elementos presentes no café, é um poderoso antioxidante! Os benefícios são:
  • uma grande aliada na remoção das células mortas;
  • regeneração capilar mais potente;
  • combate ao envelhecimento precoce dos fios.

Claro, com tanta potência assim, o café só pode oferecer um efeito de força, vitalidade e brilho aos fios. Para isso, não basta apenas ingerir ou fazer uso tópico! Há de se equilibrar hidratações que contenham cafeína e, claro, a ingestão de pelo menos uma xícara pequena em seu dia a dia. Lembre-se sempre que um cabelo bem cuidado começa de dentro para fora, por isso, não deixe de lado o consumo de pelo menos 2 litros de água, ok?

Mais benefícios do café para os fios

  • Limpa e tonifica o couro cabeludo;
  • É agente auxiliar da saúde dos fios e do crescimento saudável;
  • Doa maciez e muita sedosidade;
  • Faz um verdadeiro Detox, eliminando células mortas e promovendo a renovação celular.
Café no cabelo? Sim!
Ah… o café! Cheiroso, benéfico e gostoso!

Como usar o café no cabelo?

Hoje já existem no mercado cosméticos alguns produtos à base de café e cafeína que garantem bons resultados quanto ao fortalecimento e ao combate de radicais livres. Porém, existem maneiras de você utilizar o café em misturinhas e receitas caseiras. Quer conhecer?
  • Um dos modos mais legais é misturar uma colherinha de pó de café no shampoo a ser utilizado no dia. Aplique a mistura apenas no couro cabeludo e massageie bem com as pontas dos dedos para promover uma esfoliação bacana.
  • Se o seu cabelo tiver muita tendência ao ressecamento, adicione o pó ao seu creme de tratamento e deixe agir o tempo necessário.

Cuidados com as misturinhas

A maioria das misturas caseiras para aplicação nos fios deve ser feita na quantidade que será usada naquele momento. Não adicione ingredientes em produtos já prontos e deixe-os guardados, sob o risco de alteração da fórmula e de estragar seu produtinho querido, ok?

Posso aproveitar o café de outra forma?

Sim!!! Na pele, por exemplo. A esfoliação com pó de café + mel é perfeita para:
  • retirar as células mortas;
  • equilibrar a oleosidade;
  • manter a hidratação;
  • prevenir o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Não precisa adicionar muito: uma colher de chá e duas colheres de sopa cheias de mel, mexa e pronto.

CAFÉ FAZ CRESCER CABELO?

Ah, para isso nós vamos primeiro te convidar a conferir um postque temos por aqui e que é um pequeno tratado bem sincero sobre Crescimento Capilar. Lá explicamos a base do que vamos dizer aqui: ele auxilia na saúde capilar, de modo a fortalecer a fibra e garantir que seus fios não se quebrem, logo, cresçam de maneira natural e saudável! Então pode ser seu  aliado na hora de turbinar o seu Cronograma de Crescimento e seu Projeto Rapunzel. Experimente e nos conte como foi.
Dica extra: se você tem cabelos claros, dê preferência a produtos prontos que contenham cafeína, para não correr o risco de manchar os fios com a pigmentação natural do café. Se ainda assim quiser fazer uso da misturinha, finalize com produtos de matização para corrigir o tom das madeixas.
E vocês, costumam utilizar café na rotina de beleza?
Você também pode gostar de:

nutri cafeína lançamento left

Compartilhe nas redes sociais
error0
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe com amigos!