Tutoriais e Receitas

Borrifador para cachos: amor eterno!

Quem tem cabelo cacheado sabe que, na hora de estabelecer uma rotina de cuidados, um dos itens mais importantes é o reativador de cachos líquido. Esse reativador geralmente é um borrifador para cachos: pode ser encontrado pronto ou pode ser feito em casa, de maneira mais natural, do seu jeitinho.

No post de hoje falaremos sobre como usar um borrifador para cachos e, claro, dar algumas receitinhas para você mesma prepará-lo!

O que é e para que serve o borrifador para cachos?

O borrifador é o melhor amigo do dia a dia das crespas e cacheadas porque ele reumidifica e ativa os cachinhos sempre que preciso. Controla o volume, a forma e, claro, a textura dos seus fios. Com ele, o medo de como seus cabelos acordarão no dia seguinte simplesmente sumirá! Tomar vento, chuva, ir à praia, praticar exercícios e ir direto pra um happy hour? Conte com ele também! Ou seja: amigos de todas as horas, com as misturas que você mais gosta e precisa.

Confira alguns modos de uso do borrifador para cachos:

  • No day after (dia seguinte da lavagem dos fios): para “desamassar” os cachinhos e modelar novamente;
  • No pós-sol: para reidratar os fios e proteger;
  • No pós-piscina ou mar: para minimizar os efeitos da água clorada e salgada;
  • Durante o dia: para eliminar o frizz “arrepiado” e manter o volume do jeito que você gosta (lembrando que volume e frizz se diferem);
  • Antes de finalizar os fios após lavá-los: sim, sabemos que seu cabelo já estará úmido, mas essa dica é especial para quem gosta de cachos super ativados. Borrife um pouco do seu produto antes de utilizar o creme para pentear, gel ou pomada. Dessa forma, os cachos fixarão melhor os demais produtos e o manuseio não causará frizz excessivo.

Dica extra:

É muito importante ter sempre um frasco pequeno para fazer sua mistura. Isso é necessário porque a mistura é feita de maneira quase “artesanal” e preparar grande quantidade ocasionará perda na eficácia dos ingredientes ou até mesmo estragá-los. Lembre-se: as misturas não contém conservantes e/ou minimizam os conservantes dos cremes utilizados. Lado bom: frascos menores podem ser levados na bolsa para onde quiser!

Agora, sem mais delongas, vamos às receitinhas caseiras!

Receitas de Borrifador para Cachos

Borrifador Caseiro – Reparador Diário

Esse borrifador é para os cachos que precisam de reparação diária. Quem usa e abusa de tinturas, cores-fantasia, piscina, mar, etc. Umas gotas de queratina líquida e o óleo de rosa mosqueta garantem aquele up quando se perde massa capilar.

O preparo é simples: misturar tudo dentro do frasco e agitar bem! Ideal para levar para a piscina, pós-academia, praia e para ser usado no day after!

Borrifador Caseiro – Nutrição Pós Sol

receita de borrifador para cachos - nutrição pós sol

Esse é especial para o verão: refresque-se e proteja-se! O Creme tem que ser à base de manteiga de karité, para reforçar a “proteção” (a manteiga de karité é um poderoso protetor solar natural). Os óleos de coco e de uva (pode ser vegetal de semente de uva, também) entram para garantir a formação de uma película natural que combate os efeitos nocivos dos raios. O soro fisiológico garante a manutenção da hidratação.

Para preparar, coloque: 1/3 do frasco de soro fisiológico; 1/3 de creme, 6 a 8 gotas do óleo de uva e complete com óleo de coco até meio dedo antes do limite do frasco. Agite beeeem, até que a mistura fique uniforme (mas nunca homogênea, já que água e óleo não se misturam).

Borrifador Caseiro – Hidratação Máxima

Esse é ara ser usado todo dia, toda hora, sempre que quiser! É uma mistura super hidratante e que garante cachos bem definidos e leves a qualquer hora. O extrato de babosa e o D-pantenol (desses líquidos, que você encontra em farmácias mesmo) dão a hidratação potente. A água filtrada deixará a mistura menos densa e o reparador de pontas (que pode ser oleoso ou siliconado) ajudará a formar uma película que impedirá que a hidratação se perca com facilidade. Serve para todas as ocasiões! Mas lembre que o creme deve ser o mais levinho possível, ok?

Para preparar, aquela praticidade: misture tudo, agite bem e pronto!

Borrifador Caseiro: Brilho e Força

receita de borrifador para cachos - brilho e força

Essa mistura é uma das mais bacanas. Além de super cheirosa, é perfeita para fios frágeis e/ou para turbinar seu Cronograma Capilar de Crescimento (ou Projeto Rapunzel). Ela conta com um chá poderoso e maravilhoso para fortificar e ativar a microcirculação do couro cabeludo: o de canela e cravo. Como utilizaremos o chá, é importante fazer em pouca quantidade de cada vez, para utilizar no máximo por até 3 dias. Os óleos de rícino e coco vão em poucas gotas: de 3 a 4 para não saturar a mistura.

Ótimo para o day-after e ao final do dia, quando os cachos precisam de uma remodelagem básica para um happy hour!

E aí, curtiram as receitinhas? Essas já foram provadas e aprovadas pela galera daqui da equipe, viu? Podem usar sem medo!

Lembrando que o ideal é deixar a mistura sempre bem fluida. Então, óleo e creme sempre em quantidades menores para não entupir o spray e evitar o efeito pesado nos cachos! E você, tem mais alguma receitinha? Conta aqui pra gente!

Você pode gostar também de:

Compartilhe nas redes sociais
0
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Gostou do Blog? Compartilhe com amigos!