Seu Mundo, Seu JeitoTendências

Aprender idioma com apps é possível!

Aprender um novo idioma é, além de divertido e desafiador, fundamental nos dias de hoje! Principalmente o inglês e o espanhol tornaram-se itens essenciais na hora de procurar uma nova oportunidade de trabalho ou mesmo para quem estuda e quer ampliar o campo de pesquisa. Porém sabemos que cursos podem ser caros e, com a correria do dia a dia, nem sempre dá para encaixar algumas horas presenciais para dedicar-se a isso.

Apps para aprender idioma

Foi pensando em facilitar o dia a dia que diversos aplicativos de celular para quem quer aprender um novo idioma foram surgindo. Hoje vamos mostrar alguns deles (todos em versões total ou parcialmente gratuitas) e esperamos que você se aventure em algum para finalmente realizar aquele plano de aprender novas línguas, novas coisas e jogar-se em novas culturas!

app para aprender idioma - duolingo

DUOLINGO

Uma das mais conhecidas plataformas de ensino de idiomas, o Duolingo conta com aplicativos para Android, IOs e Windows Phone. Conta também com um site super interativo e uma extensão para o Google Chrome! Ele é de graça e o cadastro é simples e rápido. Com ele você tem acesso a uma infinidade de exercícios super dinâmicos.
O maior foco do Duolingo é o ensino do Inglês, Espanhol e Francês. O modelo foca mais na escrita e no ditado do que na conversação e funciona como um jogo, onde os usuários acumulam pontos e “evoluem” dentro de uma árvore de habilidades.
app para aprender idioma - busuu

BUSUU

Essa ferramenta é parcialmente gratuita, porém, os exercícios e todo o conteúdo liberado é muito rico. Engloba opções de idiomas como inglês, polonês, português, francês, italiano, espanhol, alemão, chinês, russo, árabe, mandarim, turco e japonês. Dá para aprender o básico do idioma e fazer mais de 70% dos exercícios propostos. Oferece auxílio com a pronúncia por meio de áudio e testes dinâmicos. O custo da versão premium não é alto: em média R$35.
app para aprender idioma - babbel

BABBEL

O simpático alienígena prova que qualquer ser vivo pode aprender com facilidade utilizando o aplicativo. O Babbel conta com um assistente que permite a escolha de cursos de: inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, sueco, turco, holandês, polonês, indonésio, russo, norueguês e dinamarquês. A versão gratuita engloba apenas as primeiras lições de cada nível (mas o conteúdo até elas é bem extenso). Porém, o valor da assinatura mensal também é muito abaixo do que seria uma mensalidade de um curso. Com o valor de R$23 em média, você libera a íntegra!

VOXY

De todos, o Voxy tem um diferencial bem interessante que é: o aprendizado é feito utilizando o contexto real. Ou seja, tendo como base notícias, artigos, músicas e vídeos, para que o contato com a língua seja o mais fluido e natural. O Voxy é indicado para quem quer aprender inglês.
Você pode escolher o modo como melhor se adapta: leitura, escrita ou conversação (ou os três ao mesmo tempo. Além do aplicativo, o Voxy também conta com plataforma online em navegadores. Ele é mais indicado para quem já tem uma leve base do Inglês, porém, quem está no nível iniciante não sofrerá! O modo de ensino visa a compreensão de uma nova língua utilizando palavras novas todos os dias e reciclando as lições já executadas.

MEMRISE

O Memrise conta com cursos diversos e o mais legal é que ele funciona como se fosse uma “rede social”. Você entra no aplicativo e adiciona pessoas no mesmo nível que o seu para a realização de tarefas em conjunto, por exemplo! O aplicativo funciona em inglês ou espanhol, porém, é bem intuitivo e isso acaba sendo possitivo . Sabe aquelas escolas de inglês que o professor não deixa que nada seja dito em português?
Os exercícios são dinâmicos, contam com ferramentas de pronúncia e áudios explicativos. Ao final de cada módulo faça uma prova para passar de nível. Simples, super fácil e divertido!
Esperamos que as dicas sirvam de incentivo para você finalmente tirar do papel o plano de falar uma nova língua! E, assim, abra seus horizontes para a realização de vários outros planos. Good luck!
Você pode gostar também de:
Compartilhe nas redes sociais
error0
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou do Blog? Compartilhe com amigos!